Telesom Curitiba

Rua Marechal Deodoro 352 - Centro 

Horário de Funcionamento: Seg à Sex 09:00hrs às 18:00hrs. Sáb 09:00hrs às 13:00hrs

Pontos de Atendimento Paraná

Litoral; União da Vitória; Morretes; Lapa; Paranaguá

41.3322-9797

41.99597-1283

Telesom Blumenau

Rua 07 de Setembro 1108- Centro

Horário de Funcionamento: Seg à Sex 09:00hrs às 18:00hrs. Sáb 09:00hrs às 13:00hrs

Pontos de Atendimento Santa Catarina - Brusque; Canoinhas; Capinzal; Itaiópoles; Rio Negrinho

47.3322-9000

47.99672-9052

Fique por dentro das novidades em nossas redes sociais

  • Instagram
  • Facebook
  • Telesom

Efeitos da Perda Auditiva



O envelhecimento também traz déficits de processamento cognitivo que interferem a comunicação e podem criar distrações que levam à perda de memória, quedas e outros acidentes.


MEMÓRIA E PERDA AUDITIVA


Os adultos com perda auditiva são mais propensos a desenvolver problemas para pensar e lembrar do que os adultos com audição normal. Audição degradada pode forçar o cérebro a dedicar grande parte de sua energia para o processamento de som. Pessoas com perda auditiva experimentam um declínio de 30 a 40 por cento maior em suas habilidades de pensamento quando comparadas com as pessoas sem perda auditiva.


DEMÊNCIA E PERDA AUDITIVA


Idosos com perda auditiva são significativamente mais propensos a desenvolver demência ao longo do tempo do que aqueles que mantém a sua audição. Os adultos com perda auditiva leve são duas vezes mais propensos a desenvolver demência.


QUEDAS E PERDA AUDITIVA


Pessoas com perda auditiva leve são três vezes mais propensas a ter um histórico de quedas. Cada 10 decibéis adicionais de perda auditiva aumentam as chances de uma queda em até 1,4 vezes o risco inicial.


SAÚDE MENTAL E PERDA AUDITIVA


Perda auditiva resulta em isolamento social. Os adultos com perda auditiva não tratada tendem a deixar de se envolver com a família e os amigos. Depressão, ansiedade, raiva e frustração são sintomas propensos em adultos acima de 50 anos com perda auditiva não tratada. O grau de depressão e outros problemas de saúde mental também aumentam com a gravidade da perda auditiva


ZUMBIDO E PERDA AUDITIVA


90% das pessoas com zumbido também têm perda auditiva. As causas mais comuns são: exposição ao ruído, envelhecimento, lesões na cabeça e efeitos colaterais de medicação.


Amigos e familiares tendem a perceber primeiro a perda auditiva de uma pessoa querida. Certifique-se de envolvê-la no processo de consulta.


1 visualização