• Telesom

O que esperar ao usar os seus novos aparelhos auditivos

Prepare-se para voltar a ouvir


Levará algum tempo para você se adaptar aos seus aparelhos Interton da primeira vez.


Não espere subitamente ouvir tudo

Seu cérebro precisará de algum tempo para se ajustar a ser capaz de ouvir bem de novo. E mesmo assim há certos sons dos quais você ainda sentirá falta, por exemplo, o som de alguém em outro cômodo conversando com você.


Faça dos aparelhos auditivos parte da sua rotina diária


Assim como você escova os dentes e penteia o cabelo, ou coloca os óculos ou as lentes de contato, lembre-se de colocar seus aparelhos auditivos. Eles foram desenvolvidos para serem usados o dia todo, não apenas quando você achar que precisa deles. 


Entenda que o mundo é um lugar barulhento


Curiosamente, esta é uma das principais e mais frequentes queixas dos novos usuários. Tudo é muito barulhento. Não é apenas o aparelho auditivo, é o fato de que o mundo é um lugar barulhento e há muitos sons baixos dos quais você se esqueceu. Com o tempo, seu cérebro filtrará esses ruídos mais uma vez. Para começar, lembre-se de como é ótimo ser capaz de se conectar e se envolver com as pessoas e as coisas que importam.


Perceba que talvez você até precise voltar a se acostumar com o som de sua própria voz de novo


Como a perda auditiva ocorre lentamente, talvez você tenha se esquecido do som da sua própria voz. Ajustar-se novamente a ouvir pode ser um dos maiores desafios com o qual você vai se deparar ao usar um aparelho auditivo pela primeira vez. Mas quanto maior a frequência de uso, mais natural sua voz soará novamente. 


Seja um ouvinte ativo


Ouvir requer esforço – físico e emocional. Um aparelho auditivo pode ajudar você a ouvir do ponto de vista funcional, mas você também precisará ouvir do ponto de vista emocional. Ouça o que as pessoas dizem realmente encarando cada falante; converse e observe seus rostos e gestos enquanto falam. Não tenha medo de pedir explicações se você perdeu uma parte da conversa. Repetir as partes que você ouviu pode ajudar, para que o falante saiba como comunicar da melhor forma o que você perdeu. Tornar-se um ouvinte ativo vai ajudar você a melhorar a comunicação e pode ajudar você a se sentir mais satisfeito e positivo.




0 visualização

Telesom Curitiba

Rua Marechal Deodoro 352 - Centro 

Horário de Funcionamento: Seg à Sex 09:00hrs às 18:00hrs. Sáb 09:00hrs às 13:00hrs

Pontos de Atendimento Paraná

Litoral; União da Vitória; Morretes; Lapa; Paranaguá

41.3322-9797

41.99597-1283

Telesom Blumenau

Rua 07 de Setembro 1108- Centro

Horário de Funcionamento: Seg à Sex 09:00hrs às 18:00hrs. Sáb 09:00hrs às 13:00hrs

Pontos de Atendimento Santa Catarina - Brusque; Canoinhas; Capinzal; Itaiópoles; Rio Negrinho

47.3322-9000

47.99672-9052

Fique por dentro das novidades em nossas redes sociais

  • Instagram
  • Facebook