AudiometriaA audiometria é um exame que avalia a audição e deve ser realizado pelo profissional especializado: fonoaudiólogo. O exame avalia a capacidade do paciente para ouvir e interpretar sons. Através desse exame é possível identificar alterações auditivas que permite orientar o paciente sobre as medidas preventivas ou tratamentos mais adequados para cada caso.

Imitanciometria. A imitanciometria, é uma parte da bateria de exames clínicos para diagnóstico da perda auditiva. A partir do resultado é possível verificar se há algum comprometimento na orelha média, como secreções, otites, disfunção na tuba auditiva ou na cadeia ossicular. É um exame objetivo, rápido, indolor e pode ser realizado em qualquer idade.

Acufenometria. A acufenometria é o exame que identifica o tipo (frequência sonora) e a intensidade (volume) do zumbido. Ela é feita com o paciente sentado dentro da cabina com isolamento acústico, usando fones de ouvido específicos para receber as instruções e responder adequadamente.

Exames